domingo, 19 de julho de 2009

Qual o valor do sentimento?

Quanto vale um sentimento? Cada vez mais chego à conclusão de que os sentimentos reais, verdadeiros e puros nada mais estão valendo, pelo menos não para a maioria das pessoas. Pois para mim um sentimento vale muito, principalmente quando está acompanhado de coisas boas, lógico.
As pessoas não valorizam mais nada hoje em dia, só querem saber do seu próprio umbigo e do seu rico dinheirinho. E pra onde vamos desse jeito? Pra lugar nenhum, vai tudo acabar feio, como tem já tem acontecido e cada vez mais. É triste pensar assim, mas infelizmente é a realidade. E é por isso que eu dou muito valor ao amor, à minha família, aos meus sentimentos que eu sei que são verdadeiros. Eu posso dizer que faço a minha parte, pelo menos. Mas o mais triste é ver que as outras pessoas não fazem a delas e ficam com egoísmo, mesquinharias, um ego nojento de se ver.
E é por isso que eu digo e repito: Quanto eu mais conheço os homens, mais eu gosto dos meus animais, que são muito mais humanos e pelo menos dão amor incondicional.
Ninguém (ok, sem generalizar, mas a maioria) dá mais valor ao amor, só querem saber de quantidade e dane-se o que a outra pessoa sente. A amizade também está cada vez mais desvalorizada... dane-se se ela não quer ir, se ela não ligar, não vou fazer nada pra mudar. Sabe esse pensamento? Muito triste viu... mas eu ainda acredito na raça humana e no poder que cada um tem dentro de si de se "renovar", aprender e crescer. Afinal eu creio que é para isso que estamos aqui, aprender e evoluir! E quem não souber disso, vai ficar para trás... porque eu sei que estou caminhando no sentido certo.

Nenhum comentário: