quarta-feira, 9 de junho de 2010

Live, love and learn

Esse é o meu mais novo lema: Live, love and learn. Lembrando da música da Alanis Morissete, "You Learn", acabei pegando essas três palavras para mim. E farei uma tattoo. Com certeza muita gente já pensou isso, mas tô nem aí. Gostei. E cá estou, insone, para desabafar um pouco. São exatamente 4 e 43 da manhã de uma quarta feira fria em Curitiba. Dormi cedo (23:30 pra mim é cedíssimo!) e acordei 1:30 com a Adriana Biroli no Jô. Perdi o sono e estou até agora vagando pelo meu quarto, pela tv e pela internet. Mas enfim, vamos ao assunto que interessa.
Live, love and learn. Na tradução para o português, acho que a maioria já sabe, seria viva, ame e aprenda ou viver, amar e aprender (já tenho título para o meu primeiro livro rs). E é isso que acontece, na prática. For real, como diriam em inglês. Ultimamente tenho aprendido bastante... e pensado muito sobre tudo e todos. Não quero me estender e muito menos entrar em detalhes da minha vida amorosa por aqui (já exponho até demais...), mas vamos aproveitar que estamos na semana (fatal) do Dia dos Namorados. Eu confesso: tenho ódio do Dia dos Namorados. Tenho mesmo. Primeiro porque é uma data comercial, assim como várias outras datas que o comércio transforma em uma loucura. Os shoppings ficam cheios, as pessoas loucas e tudo por causa de um presente, um bem material, quando muito deveriam estar preocupados com o sentimento. Mas enfim... Segundo porque sou uma solteira convicta (até agora) e esse será o 24º ano que passarei sozinha essa data. Triste, não? Mas não, não fique com dó de mim, "pelamordeDeus"... afinal, solteira sim, sozinha nunca. E como disse um amigo meu essa semana, não posso reclamar que estou sozinha, afinal faço tudo errado. Isso porque foi um amigo, imagina se fosse alguém que não gosta de mim... enfim (²). E terceiro porque é realmente muito deprimente essa data, misturando os comerciais de presentes, restaurantes, móteis e viagens além ainda dos casais sublimes e apaixonados e que supostamente não brigam e fazem juras de amor pra vida toda. Bullshit. Mentira. Vocês nunca ficarão juntos a vida toda (tá, algumas exceções podem existir, mas com muito esforço), você vai levar SIM algum chifre na sua vida e vocês brigarão muito. Fato. Apesar de nunca ter tido um tórrido romance de anos juntos e juras de amor, tenho meus pais casados há quase 35 anos e dois irmãos mais velhos que já namoraram muito e acho que foi aí que percebi que não sabia ao certo se eu queria entrar em frias e sofrer como eles sofriam. É, pode ser isso também. Mulher precavida. Além de muito complicada e exigente, assumo. Além de muitas amigas e muitas histórias para contar... Ah já chorei muito por aí também, viu. Tá, eu sou chorona mesmo, manteiga derretida, qualquer coisa choro. Mas é que é difícil também passar esse tempo todo sem um ombro pra deitar, sem alguém pra ver filme abraçadinho, sem alguém pra ir jantar fora num restaurante francês, sem alguém pra poder ligar e reclamar dos pais e das amigas, sem alguém fixo pra dar uns pegas mesmo e não ter que ficar  "flertando" por aí. Afinal, sábios já diziam... "É impossível ser feliz sozinho! Tu ru ru ru, tu ru ru ru". Mas não, obrigada, não quero propostas indecentes agora. Antes só do que mal acompanhada. :) Just live, love and learn.

5 comentários:

Lálika S. disse...

Ai amiga, eu entendo o q se passa no seu coracãozinho. Já tive muitas dessas dúvidas sabe? O que eu posso te dizer é 'deixe o amor acontecer'. Uma hora ele apareçe! =D Sabe, as vezes vivemos tão enfiadas no nosso dia a dia que não percebemos a aproximação. E acredite, não são 24 anos de solidão, são 24 anos de coisas boas, de bons amigos, boas viagens, boas risadas. Conte comigo! Beijos! =D

Unknown disse...

Olá Michelle. Nessa época do ano é realmente constrangedor ir a um shopping sozinho.
Hehe... gostei da parte em que se assume complicada e exigente. :D
Relacionamento é algo muito complicado, impossível de planejar. Quando menos você esperar um cara legal irá aparecer. Provavelmente não será o príncipe dos seus sonhos. Mas com certeza será um cara legal.

Tutty disse...

Oi Mi td bem?
Aqui eh a Ana Paula (Tutty) do BJ. Qnto tempo heim... vi seu blog pelo orkut....

E vou te dizer.... amar dói, e dói muito! Nao sei se vc sabe mas eu casei faz um ano. Pouco tempo de casamento neh... Mas há uns 2 meses +- passei pela pior situacao (e crise) da minha vida... Me senti como jamais me senti em toda a vida, ainda sinto dor... Doi pra caramba... Pensei em desistir de td, largar a mao.... Mas por outro lado aconteceram tantas coisas boas, que me fizeram enxergar um "casamento" com outros olhos... E agora estou vivendo o momento mais gostoso desde o inicio da minha uniao com meu marido... Não é fácil... mas faz parte da vida... nada eh facil neh....


E se me permitir a intromissao, vou te dar uma "dica", não se precave tanto, ainda mais q aparentemente vc esta mt maxucada. Eh q as vz esse cuidado misturado com a sua raiva acaba te isolando de alguma forma... Viva o q tem q viver.... O erro ensina agente, e provavelmente vc nao se machucara de novo....

[nossa escrevi mt, desculpa hahaha. Ahh e adorei o 'lema' da sua tattoo!]

Bjs!
meu blog: http://manuelita.com.br/tutty

Unknown disse...

Huahaha... agora que eu fui ler o post Conto de Fadas para mulheres do século XXI. :D

Ceci disse...

Oi, Mi, adoro seu blog, você diz coisas que a gente não tem coragem de dizer... E só pra completar: Amor é como rapadura: é doce, mas não é mole, não. Te adoro, priminha....