domingo, 14 de março de 2010

Mulher de Fases

Sei que mesmo antes de começar a ler esse texto você vai pensar: "Ah mais uma mulher de fases. Todas são.". A questão é que eu sou uma mulher de MUITAS fases e nunca vi igual, pra falar bem a verdade. Pra começar, temos as fases hormonais e que duvido que alguma mulher não sofra nem um pouco com isso. Mesmo fazendo reposição e outras coisas. Toda mulher tem a sua... A minha é uma montanha russa, pois tenho um período "fechada para balanço", aí tem o período da larica, irritação e ansiedade, depois aqueles dias mais chatos e que não quero sair de casa, depois uma falta de fome (literalmente), aí vem um certo e curto período de animação e por aí vai...
Mas além dessa complicada fase hormonal eu passo por diversas fases ao longo do ano. Nenhuma avisa quando vai surgir, como vai ser e nem quanto tempo vai durar, mas geralmente não são muito amigáveis. Atualmente me considero numa fase de transição, como minha própria mãe diz. Quase dez dias que completei meus 24 anos e me sinto cada vez mais confusa, insatisfeita (mas feliz, no geral), angustiada e sem me entender muito. Tá vendo, como é complicado? Quero e não quero, gosto e não gosto, tenho e não tenho opinião formada sobre todo e nenhum assunto. Entendeu? Não muito, né! Ok, explico. Sabe quando você (mulheres acho eu...) abre o seu guarda roupa e dá vontade de dar tudo (ou vender) porque parece que suas roupas têm cara de quem tem 15 anos? E sabe quando você quer sair, mas não quer? É mais ou menos por aí...
Gostava mesmo era da minha fase da sentralina. O "amiga" que me deixava com ânimo pra tudo, não ligava pra nada nem pra ninguém e vivia rindo de tudo. Não, não é uma droga, mas um remedinho bem bom pra cabeça. Pois convenhamos, minha cabeça não é legal, como diria uma música que rola por aí.
O melhor nisso tudo é que estou me percebendo. Sinto que tem algo acontecendo e que não é normal essa fase toda e que que questionamento existem sim, mas pra tudo tem um limite. A verdade é a seguinte, não quero mais essa fase pra mim. Chega, pode ir embora. Mas estou indo atrás de ajuda (eficiente e não pessoas que gostam de se meter na minha vida e se dizem amigas) e o mais legal de tudo que percebi: estou crescendo. Pra isso que servem as fases, eu acredito. Renovação, aprendizado e crescimento.
E que sirva de homenagem a mim mesma e ao meu aniversário, no último dia 04 de março e também ao Dia Internacional das Mulheres, no último dia 8 de março. ;)

Nenhum comentário: