quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

"Todo carnaval tem seu fim"

Como já dizia a música do Los Hermanos, "Todo carnaval tem seu fim..." né? E sinceramente, eu gosto quando esse época do ano passa, acaba a zona e o ano realmente começa. Nunca fui muito de carnaval. Sempre gostei muito dos desfiles das escolas de samba, tanto do Rio quanto de São Paulo (que já fui ver umas três vezes) e quando pequena ia todo ano brincar o carnaval em um clube, todos os quatro dias e sempre bem fantasiada, claro. Mas como sempre foi de costume de família nunca viajarmos, não aprendi a curtir. Com o passar do tempo fui vendo também que é muita putaria junta (desculpe-me o palavreado, mas é verdade), apesar de muitos lugares e festas diferentes, muita gente só querendo saber de se acabar de beber e pegar todos ou todas. Não generalizando, mas tenho certeza que pelo menos uns 90% das pessoas vão para o carnaval pensando nisso, estou errada? E sem querer fazer demagogia ou moralismo ou ser hipócrita, mas é a minha opinião. Carnaval antes de mais nada é festa pra se divertir, fantasiar, soltar as feras. Mas as coisas estão saindo do controle e eu não curto isso. Definitivamente. Prefiro mil vezes mais a minha casa nessa época. Ou me refugiar em um lugar tranquilo, pode ser. E agora sim, feliz 2010!

2 comentários:

Leila disse...

nunca curti carnaval.. minha família não viajava e quando pequena e sem tv a cabo aqueles desfiles me entediavam profundamente. acho que tá aí um dos meus motivos pra todo esse ódio no coração. criança frustrada em três dias do ano. sem desenhos pra assistir hahaha se o carnaval acabasse, nem sentiria falta, pq pra pegar gente eu vou na woods mesmo ;)

Natalie disse...

Eu curto carnaval até...sempre gostei de assistir os desfiles do Rio (de SP nunca achei muita graça e sentido hehe). Viajei alguns anos, tava no intercâmbio em outros anos e já fiquei mto em casa também e não reclamo por causa disso! Alias, eu acho que cada vez mais qualquer feriado é motivo pro pessoal se embebedar até quase morrer e pegar todo mundo. Perdeu a graça os feriados.

bjos!